PORTAL DO CIDADAO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
Segurança nas Escola

Coronel David propõe plano estratégico para proteger jovens nas escolas do MS

Debate irá propor a criação do Plano Estratégico de Segurança nas Escolas

22/04/2019 09h41Atualizado há 4 meses
Por: Jean Hipólito
Fonte: Taciane Peres DRT 512/MS
36

O deputado estadual Coronel David (PSL) realizará na próxima terça-feira (23), a partir das 15h, um debate propondo a criação do Plano Estratégico de Segurança nas Escolas. O encontro será realizado no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A ação visa criar um diálogo sobre conscientização e proteção aos professores e alunos nas escolas de Mato Grosso do Sul. “O Plano Estratégico de Segurança nas Escolas” será importante para que nossas crianças e jovens fiquem mais seguros, implantando reforços no sistema de segurança do ambiente escolar, mantendo o bom andamento das atividades estudantis, para que a escola seja palco apenas de aprendizado e não de violência. Os pais precisam estar seguros ao deixarem seus filhos na escola para aprender”, frisou Coronel David.

A proposta de discussão foi indicada pelo deputado diante da tragédia ocorrida recentemente na cidade de Suzano, Estado de São Paulo, onde 10 pessoas perderam suas vidas e 9 delas feridas, além das dezenas de jovens e funcionários da Escola Estadual Rui Brasil traumatizados.

É importante registrar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul já realiza um trabalho de segurança nas escolas, mas que a atual situação, exige esforços e ampliação da estrutura já existente. “É preciso agir, planejar, antecipar assim aos acontecimentos trágicos, promovendo uma resposta rápida e efetiva na proteção dos cidadãos de bem", alertou o deputado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários