PORTAL DO CIDADAO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
Fora de questão

Onyx descarta intervenção brasileira na Venezuela

Ministro afirmou que não é tradição brasileira intervenção em outros países

02/05/2019 11h58
Por: Redação
Fonte: JB
47

 

Durante programa televisivo, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, descartou qualquer possibilidade do Brasil em realizar uma intervenção militar na Venezuela, nesta quarta-feira (2).

Onyx declarou que o país acompanha a situação e vai acolher humanamente os venezuelanos. "Não é tradição brasileira intervenção em outros países, isso está fora de questão", explicou o ministro.

A questão no pais vizinho preocupa em relação aos possíveis impactos econômicos. Na última quarta-feira (1º), o presidente da República Jair Bolsonaro já havia manifestado a preocupação com os reflexos da crise, como por exemplo no preço do petróleo no mundo - que pode subir devido aos confrontos -  e também disse no valor dos combustíveis no Brasil, devido ao agravamento do conflito.

Marcha de Maduro

O ditador Nicolás Maduro realizou uma marcha militar em Caracas, na manhã desta quinta-feira (2), para reafirmar o apoio das tropas ao seu governo.

A marcha foi transmitida por cadeia de rádio e TV e também por redes sociais. As imagens mostram milhares de soldados no forte Tiuna, base militar em Caracas. Havia cerca de 4.000 militares no ato, segundo o site Notícias Venezuela.

Por volta de 6h (7h em Brasília), Maduro transmitiu um discurso. Vestido com boné e colete verde-oliva, ele estava ao lado de Vladimir Padrino, ministro da Defesa, Remigio Ceballos, comandante estratégico operacional, e de outros oficiais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários