PORTAL DO CIDADAO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
Copa do Brasil

São Paulo visita o Bahia por classificação e volta por cima

Em busca de reabilitação

29/05/2019 11h34
Por: Redação
Fonte: GazetaEsportiva
71

Vindo de derrota para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Bahia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vindo de três tropeços consecutivos, incluindo uma derrota para o time de Roger Machado na ida, o Tricolor vê no confronto mata-mata uma ótima oportunidade de dar a volta por cima. Mas, para isso, será preciso fazer o que ainda não fez até agora: vencer o Esquadrão de Aço.

Esse será o terceiro jogo entre São Paulo e Bahia em dez dias. No primeiro encontro, pelo Campeonato Brasileiro, empate em 0 a 0 no Morumbi. Dois dias depois, Fernandão, Élber e companhia foram além: vitória por 1 a 0 na casa do rival, amplo favorito para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, Cuca e seus comandados precisarão reverter em Salvador, provavelmente em uma Fonte Nova lotada, a vantagem construída pelo Bahia na ida. E para essa partida o São Paulo não contará com um de seus principais jogadores, se não o principal: Antony, liberado para defender a Seleção Brasileira sub-23 no Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, na França.

Sem o camisa 39, Cuca tem duas alternativas mais prováveis: recorrer à uma dupla de ataque formada por Pato e Toró, a exemplo do que fez contra o Goiás, no Brasileirão, ou apostar em um trio de ataque composto por Everton, Pato e Toró, com Helinho correndo por fora na disputa por uma vaga na linha ofensiva. Fora do clássico contra o Corinthians, o volante Luan, recuperado de uma pancada no tornozelo direito, deve ficar no banco de reservas.

Já pelo lado do Bahia, o pensamento é de que não está nada ganho. Embora o time comandado por Roger Machado tenha se mantido intacto nos dois jogos que fez contra o São Paulo recentemente, o elenco sabe que o rival virá com tudo para cima em busca da vitória na Arena Fonte Nova. Por isso, discurso é bem “pés no chão”.

“A gente sabe que foi um gol importante, mas acho que é uma vantagem pequena, mas a gente tem que se apegar a ela sim. Durante o jogo, conseguir mais gols e aumentar nossa vantagem. Sabemos que vai ser um jogo difícil. São Paulo é qualificado, tem grandes jogadores”, disse Élber, autor do gol do Bahia no jogo de ida, no Morumbi, na última quarta-feira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários