ADOTE 1 AMIGO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
Prestação de contas

Vereadores promovem duas Audiências para prefeitura prestar contas

Nesta sexta-feira (31), acontecem duas Audiências Públicas para tratar da prestação de contas da prefeitura, referente ao 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2019.

30/05/2019 16h21
Por: Jean Hipólito
Fonte: Milena Crestani
29

Vereadores da Câmara Municipal promovem, na sexta-feira (31), duas Audiências Públicas para tratar da prestação de contas da prefeitura, referente ao 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2019. Pela manhã, às 9 horas, a Secretaria Municipal de Saúde apresenta o balanço para o período. Já à tarde, às 14 horas, será a vez da Secretaria de Finanças e Planejamento fazer a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, com base nas receitas e despesas da administração municipal. 

A audiência sobre as contas da Saúde foi convocada pelas comissões permanentes da Casa de Leis de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos, e a de Saúde, que conta com os vereadores Dr. Livio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Fritz. 

Pela manhã, os dados serão apresentados pelo secretário de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. A última audiência de prestação de contas da Sesau aconteceu no dia 28 de fevereiro. Foi debatida a falta de médicos, de insumos (como remédios, agulhas, esparadrapos) e as más condições estruturais das unidades de saúde, além dos números referentes ao 3º quadrimestre de 2018. 

Já a audiência da prestação de contas da prefeitura contará com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto e foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. O último levantamento também foi apresentado na Casa de Leis em fevereiro, mostrando dados preocupantes em relação ao comprometimento da receita com os gastos a folha salarial, quase extrapolando o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Serviço – As Audiências ocorrem na sexta-feira, 31 de maio, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park. A Audiência para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde ocorre a partir das 9 horas, enquanto a de Finanças da Prefeitura acontece às 14 horas. Os eventos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms  

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários