PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
Prestação de contas

Vereadores promovem duas Audiências para prefeitura prestar contas

Nesta sexta-feira (31), acontecem duas Audiências Públicas para tratar da prestação de contas da prefeitura, referente ao 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2019.

30/05/2019 16h21
Por: Jean Hipólito
Fonte: Milena Crestani
13

Vereadores da Câmara Municipal promovem, na sexta-feira (31), duas Audiências Públicas para tratar da prestação de contas da prefeitura, referente ao 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2019. Pela manhã, às 9 horas, a Secretaria Municipal de Saúde apresenta o balanço para o período. Já à tarde, às 14 horas, será a vez da Secretaria de Finanças e Planejamento fazer a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, com base nas receitas e despesas da administração municipal. 

A audiência sobre as contas da Saúde foi convocada pelas comissões permanentes da Casa de Leis de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos, e a de Saúde, que conta com os vereadores Dr. Livio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Fritz. 

Pela manhã, os dados serão apresentados pelo secretário de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. A última audiência de prestação de contas da Sesau aconteceu no dia 28 de fevereiro. Foi debatida a falta de médicos, de insumos (como remédios, agulhas, esparadrapos) e as más condições estruturais das unidades de saúde, além dos números referentes ao 3º quadrimestre de 2018. 

Já a audiência da prestação de contas da prefeitura contará com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto e foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. O último levantamento também foi apresentado na Casa de Leis em fevereiro, mostrando dados preocupantes em relação ao comprometimento da receita com os gastos a folha salarial, quase extrapolando o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Serviço – As Audiências ocorrem na sexta-feira, 31 de maio, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park. A Audiência para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde ocorre a partir das 9 horas, enquanto a de Finanças da Prefeitura acontece às 14 horas. Os eventos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms  

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 04h23
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

15 km/h

Vento

68%

Umidade

Fonte: Climatempo
SUPINANDO 300X600
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Municípios
ORCAMENTO SIMPLES 300X250
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Últimas notícias
100 DIAS DO GOVERNO 300X250
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Mais lidas
PREVIDENCIA 300X250 SAIBA MAIS 01
Anúncio