PORTAL DO CIDADAO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
Maio Laranja

Ações estão sendo municipalizadas e mais crianças denunciam abusos

Lei 5.118/2018, criada pelo deputado Herculano Borges (Solidariedade), que reúne iniciativas que alinham ações para evitar novos casos.

30/05/2019 16h31Atualizado há 2 semanas
Por: Jean Hipólito
89

Neste mês nossos olhos devem estar ainda mais atentos contra abusos a crianças e adolescentes. Isso é o que propõe o Maio Laranja, implementado pela Lei 5.118/2018, criada pelo deputado Herculano Borges (Solidariedade), que reúne iniciativas que alinham ações para evitar novos casos. Para tanto, o deputado anunciou que oito cidades já criaram leis municipais para ampliar as ações.

“Estamos indo a vários municípios incentivando a criação de mais leis que reforcem o combate. Outras nove cidades já estão com leis municipais em tramitação. Hoje vou para audiência em Nova Andradina e amanhã será em Bodoquena”, afirmou o deputado. Segundo ele, as ações acontecem em parceria com as Câmeras Municipais.

Os eventos também ocorrem em escolas e o deputado contou que, após as palestras, muitos alunos denunciam abusos. “As pessoas que sofreram o impacto de um abuso saem chorando. Na última, minha equipe recebeu 40 solicitações de atendimento psicológico para denunciarem abusos. Os abusadores precisam saber que o Estado está atento e atuando”, considerou.

Além disso, Herculano disse que requerimentos serão enviados ao Poder Executivo para o melhor aparelhamento da rede pública, com psicólogos, assistentes sociais, médicos legistas e delegados, nos moldes da Casa da Mulher Brasileira – que ampara mulheres vítimas de violência doméstica – para ampliar o atendimento.

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) concordou com a necessidade. “A demanda existe, pois os dados mostram que a cada oito minutos uma criança é abusada e essa sua cruzada pelo Estado está sendo brilhante, pois o abuso é uma ferida que não cicatriza e, por vezes, é cometida por pessoas próximas, como um familiar, o líder religioso, o professor, o vizinho, enfim, é triste”, lamentou o deputado.

Marçal Filho (PSDB) e Coronel David (PSL) também parabenizaram a inciativa do deputado Herculano Borges e incentivaram mais ações de combate. “Ainda criamos a Frente de Defesa da Criança e do Adolescente para ampliar as iniciativas”, disse Marçal. “É necessário reconhecer a importância do assunto”, finalizou David.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 03h35
20°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 18°
20°

Sensação

17 km/h

Vento

64%

Umidade

Fonte: Climatempo
SUPINANDO 300X600
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Municípios
ORCAMENTO SIMPLES 300X250
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Últimas notícias
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
100 DIAS DO GOVERNO 300X250
Mais lidas
PREVIDENCIA 300X250 SAIBA MAIS 01
Anúncio