PORTAL DO CIDADAO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
Educação

Projeto Previna é realizado em Escolas Municipais

Cerca de 250 alunos do 9º ano participam de atividades que tratam diversos assuntos voltados a prevenção da gravidez na adolescência

04/06/2019 11h30
Por: Jean Hipólito
Fonte: TresLagoasNoticias
27

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC), realizou durante toda a semana nas Escolas Municipais “Antônio Camargo Garcia”, “Joaquim Marques de Souza”, “Parque São Carlos” e “Professora Maria Eulália Vieira” palestras voltadas ao Projeto Previna. 

Cerca de 250 alunos do 9º ano participam de atividades que tratam diversos assuntos voltados a prevenção da gravidez na adolescência. Este mês, a psicóloga do Núcleo de Educação Especial, Ludimila Testi Agutoli, tratou o assunto das transformações físicas e psicológicas.

Dinâmicas foram realizadas com os alunos, entre elas a da bexiga lançando o desafio dos alunos cuidarem da mesma por três dias levando para casa e escola. “Foi divertido e muito engraçado porque eles fizeram carinhas, colocaram roupinhas e aprenderam com a dinâmica que um recém-nascido exige toda a nossa atenção e cuidado”, disse Ludimila. 

Para a especialista em educação da E.M. Joaquim Marques de Oliveira, Juliana de Oliveira Bastazini Sanches, o projeto é interessante por trazer assuntos sobre os riscos e problemáticas psicológicas, sociais, físicas e econômicas que podem ser desencadeadas em uma gravidez prematura.

“Percebemos que mesmo com tantas informações na internet sobre a sexualidade elas não são suficientes para evitar os casos na adolescência. O projeto veio para ajudar a orientar e mediar os alunos sobre a gravidez precoce com palestras e atividades sempre bem elaboradas e lúdicas para ir de encontro com os interesses dos adolescentes e, desta forma, obter a participação de todos”, comentou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários