PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
Animais no Hospital

Vereador Dr. Cury promove Audiência Pública sobre liberação de entrada de animais de estimação em hospitais

Essa proposta já é realidade em alguns hospitais do Brasil, como o Albert Einstein, em São Paulo.

11/06/2019 14h48
Por: Redação
8

O Vereador Dr. Cury promove na terça-feira, dia 25 de junho, Audiência Pública sobre a “Liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados no Município de Campo Grande/MS”. A iniciativa do parlamentar é em razão ao Projeto de Lei nº 9.326/19, de sua autoria, apresentado na Casa de Leis.

A proposta do vereador é discutir a liberação de entrada de animais de estimação em hospitais, com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul – CRM-MS, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul – CRMV-MS, Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, Vigilância Sanitária, Diretores de hospitais, Sociedade de Psiquiatria de MS, Profissionais da área de saúde mental, estudantes e acadêmicos, protetores de animais e ONGs.

“É estudada e comprovada a influência positiva que os animais têm na saúde humana. Além de serem excelentes companhias, os animais fazem bem à saúde e são verdadeiros protetores e cuidadores. Essa proposta já é realidade em alguns hospitais do Brasil, como o Albert Einstein, em São Paulo e, recentemente foi aprovada pela Assembleia Legislativa do nosso Estado. Acredito que a possibilidade do animal de estimação visitar seu dono no momento de uma enfermidade poderá sim, ajudar na recuperação”, afirmou Dr. Cury.

Entenda o Projeto de Lei

O Projeto de Lei visa autorizar o Poder Executivo a permitir a entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados. O animal deverá estar com a vacinação em dia e higienizado, devendo o responsável comprovar, por meio de laudo veterinário, a boa condição de saúde do animal. A entrada dependerá de autorização da comissão de infectologia do hospital, e, solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente, não sendo permitida a entrada nos setores de isolamento, de quimioterapia, de transplante, de assistência a pacientes vítimas de queimaduras, central de material e esterilização, de unidade de tratamento intensivo – UTI, áreas de preparo de medicamentos, farmácia hospitalar e áreas de manipulação, processamento, preparação e armazenamento de alimentos. Os hospitais serão responsáveis por criarem normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação.

A Audiência Pública será realizada às 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 04h12
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

15 km/h

Vento

68%

Umidade

Fonte: Climatempo
SUPINANDO 300X600
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Municípios
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
ORCAMENTO SIMPLES 300X250
Últimas notícias
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
100 DIAS DO GOVERNO 300X250
Mais lidas
PREVIDENCIA 300X250 SAIBA MAIS 01
Anúncio