PORTAL DO CIDADAO 970X90
PORTAL DO CIDADAO 970X90
ADOTE 1 AMIGO 970X90
Obra jurídica

Lançamento de obra jurídica reúne personalidades do Direito no TCE-MS

“O Conteúdo Jurídico da Eficiência Administrativa”, de autoria do subprocurador-chefe da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul, Flávio Garcia Cabral foi lançado na noite de terça-feira (11/06) .

14/06/2019 09h08
Por: Andréia Souza
3

“O Conteúdo Jurídico da Eficiência Administrativa”, de autoria do subprocurador-chefe da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul, Flávio Garcia Cabral foi lançado na noite de terça-feira (11/06) e reuniu no Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) autoridades e personalidades do Direito do MS, e, ainda, o conselheiro aposentado José Ricardo Pereira Cabral que esteve presente com sua família.

A publicação recebeu o apoio do Tribunal de Contas, pois trata da eficiência administrativa do bem público, o que de acordo com o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, dará uma contribuição muito grande aos que se dedicam ao estudo do direito constitucional. No evento, o corregedor-geral representou o presidente da Corte, Iran Coelho das Neves.

 

Segundo Ronaldo Chadid há algum tempo o TCE-MS tem trabalhado no sentido de dar concretização ao princípio da eficiência, e que, atualmente, a fiscalização tem aferido se o poder público atende aos critérios da excelência e de qualidade.

“O próprio Tribunal de Contas tem feito seu dever de casa, a atuação do TCE-MS tem sido em buscar resultados, sempre tem apoiado as boas ações principalmente as que visam aprimorar o sistema de controle. E essa obra não é diferente trata de assuntos relacionados ao nosso dia a dia e creio que o presidente Iran Coelho e os demais conselheiros sempre darão apoio àquilo que vem engrandecer a atuação desenvolvida pelo tribunal contribuindo para que a sociedade possa ter qualidade na prestação dos serviços públicos”.

O presidente do Instituto do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul, João Paulo Lacerda, em sua fala, agradeceu a parceria do TCE-MS. “O TCE-MS é um grande parceiro do IDAMS, visto que essa obra possui grande relevância para toda a sociedade, pois trata do princípio da eficiência administrativa e, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, busca essa eficiência do gestor público, daí a importância do lançamento dessa obra aqui”, declarou.

Para o presidente e editor da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, a publicação de literaturas como essa é de fundamental importância para o aprimoramento do controle externo. “O lançamento do livro feito aqui na casa do controle externo é algo de muito precioso, pois essa é uma obra que dá o contorno jurídico da eficiência administrativa, tanto o autor Flávio Cabral, quanto o Tribunal de Contas do Estado Mato Grosso do Sul estão de parabéns por ter uma obra que define um tema tão importante para o Brasil como um todo que é a eficiência administrativa nas contas públicas”.

De acordo com o autor da obra “O Conteúdo Jurídico da Eficiência Administrativa”, Flávio Garcia Cabral, a noite foi de gratidão, e aproveitou o momento para agradecer a família que estava presente, aos parceiros como o IDAMS, a Editora Fórum e o TCE-MS por te acreditado em seu trabalho. “Minha expectativa com o lançamento desse livro é que seja revertido em benefícios para a população, que ele ajude o gestor público justamente em trazer o retorno para a sociedade”, finalizou.

A mesa da solenidade foi composta pelo corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid; pelo presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda; o procurador-chefe da Fazenda Nacional em MS, Mauro Brandão; o diretor da escola de Direito da Associação do MP (EDAMP), Lindomar Rodrigues; a procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Rahim Marquetti; o procurador de justiça e coordenador do curso de Direito INSTED, Alexandre Raslam; o presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira;; o sub-procurador da Fazenda Nacional no MS e autor do livro, Flávio Garcia Cabral; e, ainda, o presidente da OAB Seccional MS, Mansour Elias Karmouche e o professor titular da Universidade do Paraná, Emerson Gabardo, que na ocasião também fizeram uso da palavra para parabenizar o autor da obra.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 04h55
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

15 km/h

Vento

68%

Umidade

Fonte: Climatempo
SUPINANDO 300X600
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Municípios
ORCAMENTO SIMPLES 300X250
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
Últimas notícias
CAMARA MUNICIPAL FACA VALER
100 DIAS DO GOVERNO 300X250
Mais lidas
PREVIDENCIA 300X250 SAIBA MAIS 01
Anúncio